quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A verdadeira conquista!


Ao longo da vida todos lutamos por sonhos e objectivos, todos sonhamos com uma vida perfeita, todos lutamos por um emprego melhor, todos sonhamos ter uma mulher sempre á nossa espera com um abraço e com um beijo após um dia de trabalho.

Á primeira vista tudo parece facil de conseguir mas por vezes acontecem coisas que condicionam a concretização das mesmas e tou a falar do amor da adolescencia. Falando assim parece que o amor é uma condicionante mas não é se amarmos e vivermos mutuamente

O amor não é condicional: eu amo-te se, tu amas-me se, eu amar-te-ia, tu amar-me-ias... O amor é. Mas há uma pergunta a fazer: se não me amar, como amar os outros? E pelo menos outra pergunta a servir de contraponto à primeira: Se os outros não me amarem, como amar-me? Que chatice pode ser uma coisa boa como o amor! A carne não é fácil para quem ama. É conquista. E uma conquista - uma verdadeira conquista - pressupõe batalha. E uma batalha só tem vencedores se todos ficarem saciados, os que venceram e os que perderam.

Para se ser amado não é só preciso dizer que "amamos", precisamos de ser alguém com postura, com grande amizade, mostrar segurança e felicidade, sinceridade e respeito, sermos responsáveis e sermos nós próprios em qualquer momento.

Por isso considero a verdadeira conquista a capacidade de amar e sermos amados.
Dedicado a alguém que nunca será esquecida!

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá André.

Tu tens que idade?... queres um conselho?, vive!, um dia de cada vez, um momento de cada vez..... o amor é algo que não controlamos, muitas vezes nem o amor próprio.. o amor é algo que aparece quando menos esperamos e que se vai embora quando achamos que já o conhecemos..... vai por mim, nã oestá nas tuas mãos.

Abraço
Jorge

André disse...

Mas esse é o concelho que eu tento transmitir.

abraco Jorge